Pesquisadoras do Lembrar apresentam trabalhos no II Seminario Iberoamericano de Economia de la Cultura

“Um museu da identidade carioca no século XXI” foi o artigo apresentado pelas pesquisadoras do Lembrar, Isabella Perrotta e Lucia Santa Cruz, no II Seminario Iberoamericano de Economia de la Cultura, realizado em Valdivia, no Chile, nos dias 5 e 6 de dezembro de 2019. No trabalho, as duas professoras abordam o Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, criado em 1965 para ser o museu da identidade carioca, e indagam se esta é realmente a vocação do MIS.

Lucia Santa Cruz e Isabella Perrotta durante a apresentação de seu artigo

Isabella Perrotta também apresentou o artigo “Rio de Janeiro: Paisagem Cultural? Os significados identitários e impactos no turismo do título de Patrimônio Mundial na categoria Paisagem Cultural Urbana”, escrito com a também professora Valéria Lima Guimarães. O trabalho trata sobre o recente título recebido pela cidade do Rio de Janeiro, e os possíveis efeitos sobre a atividade turística na região.

Isabella Perrotta apresentando o trabalho “Rio de Janeiro: Paisagem Cultural?”

Outras professoras do MPGEC – Sílvia Borges e Veranise Dubeux – também participaram do evento, que contou ainda com a apresentação de trabalhos de duas recém-mestras pelo programa, Luiza Callado e Anita Vasconcelos de Carvalho.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *