LEMBRAR participa do IX Seminário de Economia Criativa

Promovido pela Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa (MPGEC) da ESPM Rio, o IX Seminário de Economia Criativa aconteceu no dia 8 de novembro, no Rio de Janeiro, com duas mesas.

A mesa 1- Economia criativa, indústrias criativas e desenvolvimento – debateu como a abordagem da economia criativa e suas indústrias podem contribuir para o desenvolvimento das cidades, estados e países. Moderada pelo coordenador do MPGEC, João Luiz de Figueiredo, a mesa contou com a participação dos professores Cristiano Max Pinheiro (FEEVALE), Luiz Carlos Pinto Júnior (UNICAP) e Marcela Guimarães (UNIPAMPA).
Na parte da tarde, a mesa 2 – A contribuição das áreas do conhecimento para o campo da economia criativa – discutiu como o desenvolvimento da economia criativa e das suas indústrias depende da contribuição de múltiplas áreas do conhecimento, como artes, economia, comunicação, design, administração, ciências sociais, antropologia e outras. Os palestrantes foram Flávia Galindo (UFRRJ), Afonso Claudio Figueiredo (UFRJ), e Luís Miguel Teixeira (UCP), que falou por videoconferência. A moderação ficou a cargo da professora Isabella Perrotta, que além de coordenadora adjunta do MPGEC é integrante do LEMBRAR.

Acompanhe abaixo os stories do Instagram que a pesquisadora do LEMBRAR, Lucia Santa Cruz, produziu ao longo do evento.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *